Mandem suas sugestões, elogios e broncas para o nosso e-mail:
Mande sua matéria, ou seu assunto preferido, para que possamos atendê-lo, dentro do possível!!!
Até mais!!!
Mandem suas sugestões, elogios e broncas para o nosso e-mail:
Mande sua matéria, ou seu assunto preferido, para que possamos atendê-lo, dentro do possível!!!
Até mais!!!
O Super Nintendo Entertainment System, também chamado SNES, é um console lançado pela maior empresa de jogos do mundo: a Nintendo.
Talvez, esteja acima a melhor definição atual para o SNES, mas tem um detalhe: na época em que foi lançado, nem se usava a palavra “console” (pelo menos não usualmente como hoje) e a Nintendo ainda era um molde do que seria anos mais tarde, e talvez muita dessa fama se deva justamente a esse console, divisor de águas para a época.
Foi lançado em 1990, 1991, 1992 e 1993, no Japão, EUA, Europa e Brasil, respectivamente, e vendeu cerca de 49 milhões de unidades.
Foi criado inicialmente para concorrer com o Mega Drive, da concorrente SEGA, que era graficamente superior, mas não resistiu ao que hoje ainda é uma artimanha da Nintendo: a exclusividade de jogos.
Exclusividade esta garantida pela Nintendo, que tinha nada menos que Capcom, Konami, Tecmo, Square, Koei, Midway e Enix como parceiras, que desenvolveram jogos exclusivos para o console, como Mega Man, Final Fantasy e Dragon Quest.
Em comparação ao seu antecessor, o NES, ou Nintendinho, o SNES abalava as vistas de qualquer gamer da época. Com gráficos ainda 2D, mas extremamente coloridos e bem feitos, o SNES deixava para trás os jogos quadriculados do Nintendinho e garantia uma melhor experiência de jogo.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
CONTROLE
Um grande diferencial foi o controle, mesmo sendo uma quase cópia do controle do NES, ele sofreu vários incrementos, que são utilizados até hoje.
Por exemplo, foi o primeiro controle com os botões L e R nas “ombros”, ou seja, na parte de cima, o que seria seguido por todos os consoles que viriam depois, até os dias de hoje.
Outro diferencial era o formato dos botões X e Y (meio afundados) e A e B (arredondados), que proporcionava um jogo mais prazeroso, e que possibilitava, por exemplo, segurar sempre o Y para correr e mesmo assim apertar outros botões, como o B, para pular.
ACESSÓRIOS
Nesse quesito, o SNES seja superado somente pelo atual Wii, que também conta com muitos acessórios. Vamos por partes:
MOUSE—> O mouse era usado como controle, principalmente no Mario Paint, e vinha, geralmente, junto com o jogo.
SUPER SCOPE—> Arma de luz, parecida com o Zapper do NES, mas com uma mira melhorada e sem fio!!!
SUPER GAME BOY—> Adaptador para jogar cartuchos de Game Boy no console.
SATELLAVIEW MODEM—> Item curioso, era exclusivo para o Japão. Se tratava de um modem que conectava em um servidor da Nintendo via Satélite, e possibilitava jogos online, através de uma fita (cartucho……) que vinha junto com ele. Funcionou de 1995 a 2000.
SUPORTE A CD—> Foi planejado um suporte a CDs no SNES, em parceria com a Sony, mas o negócio não foi pra frente e o resultado: Play Station.
JOGOS
É nesse ponto que o SNES dispara. A gama de jogos nao pára.
A começar pelo jogo mais vendido: Super Mario World:
Os gráficos eram infinitamente superiores ao antigo Mario de NES, com controles e fases incríveis. O sucesso do jogo foi tamanho, que ele vendeu cerca de 20 milhões de unidades, e vinha, em alguns casos, com o console. Hoje, é um clássico, que, pelo menos eu, não dispenso.
Outro jogo incrível foi The Legend of Zelda: A Link to the Past, que já tem até um post só dele!
Continuando… mais um jogo que merece estar aqui: Star Fox.
Ele utilizava o chip FX e concedia incríveis gráficos 3D ao SNES. Eu tinha, e nunca deixei de jogar, hehe.
E, como não dá pra falar de todos, vai aí um resumão com imagens, fechando o post.
E agora me digam: qual o console foi a revolução?? Ham???