Há 25 anos, o legado começou. E assim continuará para sempre...

Há 25 anos, o legado começou. E assim continuará para sempre...

domingo, 6 de setembro de 2009

Mario Paint: Seja um artista jogando Snes!!!!

              Jogo para Super Nintendo, onde o jogador pode desenhar (ferramenta raster muito parecido com o Microsoft Paint), criar, compor música ;  Foi lançado oficialmente em 1992. É obrigatório o uso do mouse (Super NES Mouse). Não é possível jogar com o joystick normal de SNES.                                                                                            .                                                                             Por isso mesmo Mario Paint originalmente acompanha na embalagem o mouse e mousepad. Foi lançado oficialmente no Brasil em 1993, com a chegada da Playtronic, representante da Nintendo no país.

Criar um game para desenhar usando um "Mouse" ligado ao console; só mesmo a Nintendo e seus periféricos!!!.

Na época, os videogames que competiam com Snes não tinha praticamente nenhum acessório, já a Nintendo capricha em periféricos para o console, bom... qual console chegou a usar um mouse para jogar?. 

Olha ai umas fotos do game, e tambem umas fotos do meu próprio Mario Paint.

                                                   

                                                    

                                                            

                                                      

                                                   

                                                   

                                                       

Continue lendo...

Wii Fit Plus

           A Nintendo estreará uma nova versão do videogame de exercícios "Wii Fit" este ano para fomentar as vendas de seu console no Japão, publicou o jornal Nikkei.  Chamado "Wii Fit plus", a nova versão permitirá aos usuários competir em perda de peso e outras atividades com amigos e familiares pela internet.                                                     
          A Nintendo também lançará um título da franquia "Mario" no segundo semestre de 2009, segundo o jornal.
          A companhia resistiu relativamente bem à recessão global, com o Wii superando as vendas do Xbox 360, da Microsoft, e do PlayStation 3, da Sony, desde seu lançamento em 2006.
           Mas as vendas do aparelho desaceleraram nos últimos meses devido à escassez de novos jogos populares.
          Analistas esperam que a Nintendo lance uma série de títulos na feira de videogames E3, que começa na terça-feira (02/06), em Los Angeles.
          "Wii Fit plus" será mais preciso nas medições do jogador, permitindo uma monitoração mais correta de sua saúde, segundo publicou o jornal.

         

Olha ai umas fotos do novo acessório do Wii.

                                                      

                                                                 

                                                           

                                                  

Continue lendo...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Participem do Blog!!!

Mandem suas sugestões, elogios e broncas para o nosso e-mail:

nlivemail@gmail.com

Mande sua matéria, ou seu assunto preferido, para que possamos atendê-lo, dentro do possível!!!blogando-com-uma-internet-de-128kbps-490x343

Até mais!!!

Continue lendo...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Super Nintendo: o verdadeiro “Revolution”

O Super Nintendo Entertainment System, também chamado SNES, é um console lançado pela maior empresa de jogos do mundo: a Nintendo.

Talvez, esteja acima a melhor definição atual para o SNES, mas tem um detalhe: na época em que foi lançado, nem se usava a palavra “console” (pelo menos não usualmente como hoje) e a Nintendo ainda era um molde do que seria anos mais tarde, e talvez muita dessa fama se deva justamente a esse console, divisor de águas para a época.

Foi lançado em 1990, 1991, 1992 e 1993, no Japão, EUA, Europa e Brasil, respectivamente, e vendeu cerca de 49 SNES americanomilhões de unidades.SNES japonês

  Foi criado inicialmente para concorrer com o Mega Drive, da concorrente SEGA, que era graficamente superior, mas não resistiu ao que hoje ainda é uma artimanha da Nintendo: a exclusividade de jogos.

Exclusividade esta garantida pela Nintendo, que tinha nada menos que Capcom, Konami, Tecmo, Square, Koei, Midway e Enix como parceiras, que desenvolveram jogos exclusivos para o console, como Mega Man, Final Fantasy e Dragon Quest.

Em comparação ao seu antecessor, o NES, ou Nintendinho, o SNES abalava as vistas de qualquer gamer da época. Com gráficos ainda 2D, mas extremamente coloridos e bem feitos, o SNES deixava para trás os jogos quadriculados do Nintendinho e garantia uma melhor experiência de jogo.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

  • Principal:
    • Unidade de Processamento Central (CPU): 16-Bit – CMD/GTE 65C816 (Western Design Center) customizado (CISC) 5A22 e contem 2a03.
    • Clock: 1.79MHz, 2.68MHz ou 3.58 MHz (variável)
    • Memória (RAM) Cache para o processador principal: 1 Megabit (128 KB)
  • Gráfico:
    • Unidade de processamento de imagens (PPU): 16-Bit
    • Memória de vídeo (Video RAM): 1 Megabit (128 KB)
    • Resolução: 512 pixels x 448 pixels; 256 x 224
    • Paleta de cores: 32,768
    • Número máximo de cores na tela: 256
    • Tamanho máximo dos sprites: 128 x 128 pixels
    • Número máximo de sprites: 128 sprites
  • Outros:
    • Resposta do controle: 16ms
    • Adaptador: entrada – 120 VAC, 60Hz, 17 Watts
    • Adaptador: saída – 10 VDC, 850ma (NTSC), 9 VAC (PAL)
    • Mídia de armazenamento: cartucho com até 6MBs (ou 48Mbs)
    • Sistema de cores: NTSC (60Hz): EUA, Japão; PAL (50 Hz): Europa; PAL-M : Brasil;

CONTROLE

Um grande diferencial foi o controle, mesmo sendo uma quase cópia do controle do NES, ele sofreu vários incrementos, que são utilizados até hoje.Snes_control

Por exemplo, foi o primeiro controle com os botões L e R nas “ombros”, ou seja, na parte de cima, o que seria seguido por todos os consoles que viriam depois, até os dias de hoje.

Outro diferencial era o formato dos botões X e Y (meio afundados) e A e B (arredondados), que proporcionava um jogo mais prazeroso, e que possibilitava, por exemplo, segurar sempre o Y para correr e mesmo assim apertar outros botões, como o B, para pular.

ACESSÓRIOS

Nesse quesito, o SNES seja superado somente pelo atual Wii, que também conta com muitos acessórios. Vamos por partes:

MOUSE—> O mouse era usado como controle, principalmente no Mario Paint, e vinha, geralmente, junto com o jogo.

SUPER SCOPE—> Arma de luz, parecida com o Zapper do NES, mas com uma mira melhorada e sem fio!!!262809-super_scope_super

SUPER GAME BOY—> Adaptador para jogar cartuchos de Game Boy no console.NintendoSuperGameBoy

SATELLAVIEW MODEM—> Item curioso, era exclusivo para o Japão. Se tratava de um modem que conectava em um servidor da Nintendo via Satélite, e possibilitava jogos online, através de uma fita (cartucho……) que vinha junto com ele. Funcionou de 1995 a 2000.600px-Satellaview_with_Super_Famicom

SUPORTE A CD—> Foi planejado um suporte a CDs no SNES, em parceria com a Sony, mas o negócio não foi pra frente e o resultado: Play Station.

JOGOS

É nesse ponto que o SNES dispara. A gama de jogos nao pára.

A começar pelo jogo mais vendido: Super Mario World:

Os gráficos eram infinitamente superiores ao antigo Mario de NES, com controles e fases incríveis. O sucesso do jogo foi tamanho, que ele vendeu cerca de 20 milhões de unidades, e vinha, em alguns casos, com o console. Hoje, é um clássico, que, pelo menos eu, não dispenso.super_mario_world 

snes_super_mario_world_2jpg

Outro jogo incrível foi The Legend of Zelda: A Link to the Past, que já tem até um post só dele!

Continuando… mais um jogo que merece estar aqui: Star Fox.

Ele utilizava o chip FX e concedia incríveis gráficos 3D ao SNES. Eu tinha, e nunca deixei de jogar, hehe.starfox_snes

E, como não dá pra falar de todos, vai aí um resumão com imagens, fechando o post.

E agora me digam: qual o console foi a revolução?? Ham???

final-fantasy-vi-20060509061309295SuperMarioRPGPilotwings_SNES ss_mpaint

1965-468x-ss_ss6

Top%20Gear%203000%20-A_00000street_fighter_ii_snes_hadoken

Continue lendo...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Série: Histórias de Zelda – Parte 3

THE LEGEND OF ZELDA: A LINK TO THE PAST

Zelda3 

Logo após o Zelda II, a Nintendo já estava trabalhando num Zelda III para NES que acabou tendo seu desenvolvimento interrompido. Isso visto que o SNes estava saindo do forno e o jogo estava se tornando grande demais para as capacidades do antigo console. Ainda hoje, segundo pessoas que trabalham na Nintendo japonesa, há uma cópia desse protótipo para NES e que lugares como o pântano já existiam.
   Zelda: Kamigami no Triforce incorporou algumas inovações do Zelda II mas trazendo de volta elementos que tornaram clássico o Zelda I. A perspectiva área volta com força total e uma jogabilidade ação-aventura que traziam a magia da série em si. Tendo sido lançado em 1991 no Japão (1 ano depois do lançamento do console), rapidamente se tornou um hit e um dos jogo mais populares daquela época. Nos EUA (e Brasil), o lançamento só ocorreu em abril de 1992 sem um cartucho dourado.
   a link to past 1 Estando no SNes, a série foi elevada a um patamar acima com ambientes dos dungeons feitos totalmente diferentes um dos outros e um mundo enorme a ser explorado. A atmosfera do jogo era enorme e há forte influência de Tolkien sobre ele. Influência que perdura até os dias de hoje com uma tentativa de criar um mundo totalmente diferente com seus mitos e línguas. Sem contar a música épica por Koji Kondo que aparecia no momento certo no ambiente certo dando realmente a impressão de um outro mundo.
   Efeitos como a chuva no deserto e a névoa de Lost Woods eram impressionantes e inovadores na época. Um elemento que permaneceu do Zelda II foi a presença de NPCs originais e diferentes um dos outros (coisa que não acontecia com o Zelda II). Os NPCs exerciam papéis importantes como acesso a certos eventos ou dicas sobre itens. Certamente uma coisa que estava faltando na parte RPG do jogo. Ainda tinha o Dark World que dava era um dimensão totalmente oposta a Hyrule que adicionava bastante raciocínio pois, com o espelho, você podia viajar de uma dimensão a outra e assim acessar lugares que pareciam impossíveis. a link to past 2
   Ainda hoje, esse Zelda aparece no Top5 de jogos do Super Nintendo ou Top100 de todos os consoles. Sua popularidade no SNES pode ser comprovada pela marca de 5 milhões de cópias vendidas no mundo e que disputa com o Ocarina Of Time pela posição de melhor Zelda. Uma versão remake saiu recentemente e foi apelidada de Zelda 10 : The Four Swords. Então se você não pode jogar mais a versão de SNES, compre o 10 de GBA pois vale muito a pena. Isso sem contar o modo multiplayer exclusivo da versão GBA...

mapa

HISTÓRIA

As Lendas de Hyrule
Para construirmos o cenário desta aventura do legendário herói de Hyrule, será de grande valia mergulhar no mito da Triforce, uma antiga epopéia sobre a criação do mundo que é acredita ainda no reino de Hyrule. Toda cultura tem tais mitos e teorias sobre as criações de seus mundos e pode ser proveitoso e divertido examinar cada detalhe pois, eles geralmente afetam a presente estrutura social do dia a dia. As lendas contam o que os míticos deuses de Hyrule tiveram enquanto escolhiam as pessoas, os Hylia. Esse antigo povo deixou escritos que são a fonte primária das lendas...

  

 
z3-hist A criação de Hyrule

   De acordo com os escritos Hylianos, os míticos deuses desceram de uma distante nebulosa para o mundo e criaram ordem e vida. O Deus Da Força morreu nas vermelhas montanhas com fogo e criou a terra. O Deus da Sabedoria criou a ciência e a feitiçaria trazendo ordem a natureza. E o Deus da Coragem, através da justiça e vigor, criou a vida - os animais que rastejavam pela terra e os pássaros que pairavam no céu. Após os deuses terem terminado seu trabalho, eles deixaram o mundo mas, não antes de criar um símbolo de seu poder, um triângulo dourado conhecido como Triforce. Uma pequena mais poderosa porção da essência dos deuses que foi passada para esse místico artefato, que fora feita para guiar a vida inteligente do mundo de Hyrule.

   Apesar de ser um objeto inanimado, a Triforce tinha o poder de conceder três títulos que davam as pessoas que os recebiam grandes poderes: "O Forjador da Força", "O Guardião do Saber" e "O jurado da Coragem". Do seu esconderijo na assim chamada Golden Land (Terra Dourada) onde os deuses a puseram, a Triforce chamava pessoas do mundo de fora para buscá-la na esperança que alguém digno desses títulos pudesse encontrá-la.
   Com o seu sangue carregado de magia, os Hylianos foram favorecidos com poderes psíquicos e habilidades na feitiçaria. Também é dito que suas longas, pontudas orelhas permitiam-lhes ouvir mensagens especiais dos deuses então, eles eram bastante estimados por todo o povo de Hyrule. Os seus descendentes habitaram várias partes do mundo e passaram seu conhecimento e sabedoria para todas as pessoas. Mas ao passar do tempo, a sabedoria era distorcida ou perdida no geral...

Portões para Golden Land

   Em Hyrule, há várias construções Hylianas que são mencionadas repetidamente nas lendas. Essas construções, que agora restam em ruínas, pálidas sombras de sua esplendorosa forma, estão intimamente ligadas a Triforce. Algumas eram ditas ser o lar da própria Triforce...    Se fosse apenas um símbolo dos deuses, a Triforce já causaria desejo em muitos. Mas um verso do Book Of Mudora -Livro de Mudora- (uma coleção de lendas e conhecimento Hylianos) fez a Triforce ainda mais desejada:

Num reino além da vista,
O céu brilha dourado, não azul.
Lá, o poder da Triforce
Torna sonhos mortais realidade.

   Alguns agressivamente buscaram pela a Triforce, mas ninguém, nem mesmo os sábios (Sages, orig.) Hylianos tinham certeza de sua localização; o conhecimento havia sido perdido através do tempo. Alguns diziam que a Triforce descansava abaixo do deserto, outros diziam que estava no cemitério à sombra da Death Mountain (Montanha da Morte) mas, ninguém nunca encontrou-a. Esta nostalgia pela Triforce logo tornou-se a cobiça pelo poder, que conduzia a volta de mais derramamento de sangue. Logo, o único motivo que restou entre aqueles que buscavam a Triforce era pura ambição.

   Um dia, meio que por acidente, o portão para Golden Land da Triforce foi aberto por uma gangue de ladrões com habilidades na magia negra. Essa terra não era como qualquer outra. No abscesso do crepúsculo, a Triforce brilhava do seu lugar de descanso bem acima do mundo. Numa longa concorrida batalha, o líder dos ladrões lutou contra seus seguidores na cobiça pela Golden Power (Poder Dourado). Após liquidar seus próprios seguidores, o líder colocou-se triunfante sobre a Triforce e tomou-a com suas mãos manchadas de sangue. Ele ouviu um sussurro; "Se tu tens um grande desejo ou sonho, pede-a..." E em resposta, a urrante risada do líder dos bandidos ecoou através do tempo e espaço e até alcançou os limites do reino de Hyrule. O nome desse rei dos ladrões era Ganondorf Dragmire, mas também conhecido por seu apelido, Mandrag Ganon, que significa Ganon dos ladrões encantados.

A Guerra do Aprisionamento
(The Imprisoning War)

   Eu não sei o que Ganon desejou para a Triforce. Mas, com o tempo o poder maligno começou a fluir da Golden Land e homens mesquinhos foram atraídos até lá para tornarem-se membros do exército de Ganon. Nuvens negras escureceram permanentemente o céu e, vários desastres cercaram Hyrule. O rei de Hyrule mandou Sete Sábios (Seven Wise Men) e os Cavaleiros De Hyrule (Knights Of Hyrule), e ordenou-os que selassem a entrada para a Golden Land.
   A Triforce, sendo um objeto inanimado, não pôde distinguir entre bem e mal. Então, não podia dizer que os desejos de Ganon eram perversos; ela simplesmente garantiu-os. Suspeitando que os poderes de Ganon fossem baseados na magia da Triforce, o povo de Hyrule forjou uma espada resistente a magia que poderia anular até os poderes da Triforce. Essa poderosa arma ficou conhecida como a lâmina da destruição do mal ou a Master Sword (Espada Mestra). Era tão poderosa que apenas aquele com o coração puro e forte de personalidade que poderia empunhá-la. Enquanto os Sete Sábios procuravam uma pessoa valente para a Master Sword, o maligno exército de Ganon da corrompida Golden Land invadiu Hyrule e atacou o castelo. Os Sábios e os Cavaleiros De Hyrule juntaram forças para iniciar uma guerra nessa horda do mal.
   Os Cavaleiros tomaram a maior parte do feroz ataque e, apesar de lutarem corajosamente, muitas bravas almas foram perdidas naquele dia. Mas suas vidas não perdidas em vão pois, elas trouxeram um precioso tempo para que os Sete Sábios selassem magicamente Ganon na Golden Land. Toda a Hyrule alegrou-se com a vitória sobre a confirmada paz e ordem sobre o mal e caos de Ganon. Essa guerra, que exigiu muitas vidas, ficou conhecida como a Guerra Do Aprisionamento nas histórias contadas nos seguintes séculos.

A Chegada Do Mago

   Muitos séculos se passaram desde a Guerra do Aprisionamento. O reino de Hyrule curou suas feridas e o povo vive em paz a muito tempo. Memórias da cruel Guerra do Aprisionamento foram desaparecendo ao longo das gerações...    Então não é surpresa que ninguém estivesse preparado para esses novos desastres que recentemente aconteceram em Hyrule. Pestes e a seca, incontroláveis até com magia, destruíram o reino. O rei de Hyrule, após um conselho com seus sábios, ordenou uma investigação ao Aprisionado Mundo Negro -Imprisioned Dark World- (como Golden Land passou a ser conhecida) mas o selo estava aparentemente intacto. Ele ofereceu recompensas para qualquer um que pudesse encontrar a origem desses problemas. Em resposta a esses chamados um estranho de nome Agahnim veio e domou esses desastres com uma forma de magia nunca vista antes. Como recompensa, o reio deu-lhe uma nova posição como conselheiro chefe e herdeiro dos Sete Sábios. As massas o proclamaram seu herói. Paz voltou a Hyrule... mesmo?
   Mais tarde, rumores viajavam no caminho da boataria com freqüência alarmante. Rumores dizendo que Agahnim agora controlava o país com sua magia... Rumores sobre estranhos experimentos mágicos na torre do castelo a noite... As pessoas de Hyrule seguravam o medo.

[zelda.com.br]

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Esse jogo, como disse, é o meu predileto, portanto, ainda tenho algumas considerações (hehe).

Quem teve ou tem um SNES sabe o qual sublime foi aquele console, tanto na parte gráfica, quanto na jogabilidade. Hoje em dia, esquecido nas estantes das nossas casas, ou com um defeito qualquer, nem nos damos conta do que ele representou na indústria dos games.

Tanto foi importante, que vários jogos, antes considerados impossíveis de serem feitos, estrearam nele, trazendo uma nova sensação de jogo, totalmente revolucionária!!!

Exemplos são: A link to the past, que na época já era uma revolução por si só; Star Fox, que utilizava o chip FX do SNES, proporcionando o primeiro jogo 3D;Mario Paint, que utilizava um mouse como acessório; e muitos outros… (Não quero me alongar, pois quero fazer um post exclusivo sobre o SNES).

Quanto ao Zelda:

Aspecto 1—> A história do jogo é envolvente do início ao fim, coisa que poderia não transparecer tanto no NES, devido às suas limitações.

Aspecto 2—> Na princípio, a primeira coisa que se vê é uma animação 3D com a Triforce, e os efeitos ao longo do jogo são ótimos!!!

Aspecto 3—> A trilha sonora é épica, simplesmente única!!! (abençoado seja Koji Kondo)

Junte esses três aspectos com uma jogabilidade tão cômoda como a do SNES e você tem um dos melhores jogos da série Zelda que já foi feito. 30-07-09_0105

30-07-09_0106

30-07-09_0107

 

Tá aí o meu Zelda: A Link to the Past original para Super Nintendo (desculpem, tenho tanto orgulho dele que não resisti, hehe)

 

 

Bem, então até breve, com mais um Zelda e (prometo) um post exclusivo sobre o SNES. ELE MERECE!!!

Continue lendo...

Série: Histórias de Zelda – Parte 2

 

THE LEGEND OF ZELDA: ADVENTURE OF LINK

zelda2

Zelda II para NES (Nintendo Entertainment System) foi lançado menos de 1 ano depois do Zelda 1 no Japão. Apesar de ser um fantástico jogo e bastante popular na época (vendeu 2 milhões a menos que o Zelda 1), AoL não foi bem aceito pela crítica e fãs mais fevorosos, devido a suas mudanças em relação ao Zelda 1. Por causa disso, quase todas as inovações e elementos (tirando alguns inimigos novos ou já usados) nunca mais apareceram em qualquer outro Zelda.

A história desse Zelda é bem complexa e o mapa do mesmo mostra áreas nunca vista em qualquer outro Zelda até hoje. O mapa desse é muito maior em comparação ao Zelda I mas, as batalhas ocorriam em side-scrolling (como Mario). As Dungeons (aqui chamados de "Palácios") e Vilas também eram side-scrolling. Os palácios eram bem desenhados e não podíamos esquecer de mencionar o sistema de evolução. Semelhante a FF e genéricos, Link tinha que matar mosntros para poder evoluir. Também temos a adição de magias e pulo.

Hoje em dia, alguns o acham o pior dos Zeldas mas, mesmo assim, ainda é um excelente jogo e serve para variar o cardápio.

HISTÓRIA

Uma nova aventura

Mesmo tendo o heróico Link derrotado Ganon e resgatado a Princesa Zelda, Hyrule continuou infectada com o mal. Com o passar das estações, o poder que Ganon deixara para trás, como também seus servos restantes, estavam mais uma vez causando caos e desordem através do reino. Os servos de Ganon esperavam reviver seu mestre sacrificando Link e regando seu sangue nas cinzas de Ganon.

Um dia, quando Link se aproximava de seu décimo sexto aniversário, uma marca estranha com um formato parecido com o brasão do reino apareceu nas costas de sua mão. O preocupado Link consultou Impa, a idosa ama-seca da Princesa Zelda. Chocada e apavorada, Impa levou Link para o Castelo do Norte para explicar a lenda por detrás da marca. Somente os descendentes da família de Impa que serviram ao rei sabiam como abrir a porta para o Castelo do Norte. Em um altar no meio da sala, repousava uma bela mulher, Princesa Zelda. Impa começou a explicar a lenda de Zelda...

"Há muito tempo atrás, quando Hyrule era um reino, um grande governante manteve a paz em Hyrule usando a Triforce. Após a morte do rei, o príncipe do reino deveria ter tornado-se rei e herdado tudo, mas ele pôde apenas herdar uma parte da Triforce. O príncipe procurou em todos os lugares pelas partes restantes, mas não pôde achá-las. Um mago próximo do rei disse que, antes dele morrer, o rei disse alguma coisa sobre a Triforce à irmã mais jovem do príncipe, Princesa Zelda. O príncipe imediatamende interrogou a princesa, mas ela não revelou nada. O mago ameaçou colocar a princesa em um sono eterno se ela não falasse. Ainda assim, a Princesa Zelda não disse nada. O mago, afastando o príncipe assustado, jogou seu feitiço. A princesa caiu naquele local, entrando em um sono profundo e, naquele mesmo momento, o mago também desabou. Com pesar, o príncipe colocou a princesa na sala do Castelo do Norte na qual nos estamos agora. O príncipe esperava que, algum dia, Zelda acordasse de seu sono. Para que esta tragédia nunca fosse esquecida, ele ordenou que toda menina nascida na família real receberia o nome de Zelda." z2_hist-03

No lugar que estavam, ao lado da princesa adormecida, Impa deu a Link seis cristais e um pergaminho com o mesmo brasão das costas de sua mão. Ela explicou que os itens foram entregues pelo rei aos seus ancestrais e passados por gerações em sua família para quando um tempo de necessidade chegasse. O pergaminho, que continha a chave para unir a Triforce, estava escrito em uma linguagem antiga que só aqueles com o brasão seriam capazes de ler.

Link olhou duvidosamente para o pergaminho, mas descobriu que ele entendia as palavras claramente, como se elas estivessem sendo faladas a ele. O pergaminho revelou que a chave para destrancar o poder da Triforce era unindo todas as três: Poder, Sabedoria e Coragem. O rei havia deixado o Poder e Sabedoria no reino, mas tinha escondido a Coragem, porque só um indivíduo com índole forte e uma qualidade especial inata poderia usá-la sem resultados desastrosos. Como o rei não encontrou uma pessoa assim durante seu reinado, ele lançou um feitiço em Hyrule para que o brasão aparecesse no escolhido. Mas, se usado antes disso, a Triforce iria produzir muitos maus.

O pergaminho prosseguia revelando que a Triforce da Coragem estava no Grande Palácio no Vale da Morte na maior ilha de Hyrule. No entanto, para entrar no Grande Palácio, Link teria primeiro que lutar com os guardiões que protegiam cada um dos seis palácios em Hyrule, colocar os cristais em uma estátua no palácio e desfazer o selo que protegia o Vale da Morte.

Certamente, com a Triforce da Coragem, Link poderia acordar a Princesa Zelda de seu sono eterno. Com uma espada mágica em sua mão esquerda e um escudo mágico em sua direita, ele deu início sozinho à sua longa viagem. Os servos de Ganon estavam convocando novos aliados do Reino do Mal e trabalhando diabolicamente para o renascimento de seu líder...

[zelda.com.br]

PRÓXIMO—> THE LEGEND OF ZELDA: A LINK TO THE PAST (Meu preferido!)

Continue lendo...

Série: Histórias de Zelda – Parte 1

Nesta série, contaremos a história de todos os jogos “The Legend of Zelda”, desde o primeiro jogo, que leva somente este nome, até “Phamton Hourglass”, último jogo da série (até agora).

Quero lembrar que as informações foram tiradas do zelda.com.br, portanto, crédito a eles!!!

THE LEGEND OF ZELDA

 

zelda1

INFORMAÇÕES

Muitos acham que a série Zelda só começou no Nintendo 64 e até chamam o Ocarina Of Time de Zelda 1. Isso é um engano pois o Ocarina é o quinto jogo de toda a série. The Legend of Zelda de NES é conhecido como z1 ou LoZ (abreviação) sendo o "verdadeiro" Zelda 1 e foi um dos jogos que marcaram época na era 8bits. Apesar de gráficos simples em relação a outros jogos da época (a Nintendo nunca foi boa em fazer jogos bonitos graficamente) LoZ atraia a sua atenção por vários motivos.

Lançado primeiramente para o Famicom Disc System (um upgrade do NES) no Japão com o nome Zelda no Densetsu em 21 de fevereiro de 1986 e posteriormente lançado no mercado americano na forma de um cartucho para Nes, Zelda foi o primeiro jogo da história a possuir uma bateria interna para saves. Por conta disso, foi um jogo revolucionário na época, já que permitia a continuação de um jogo anterior a qualquer hora em um vasto mundo (para a época) cheio de mistérios, cavernas e itens. Além de que, na época, a maioria dos jogos eram de ação ou de tiro e Zelda foi o primeiro jogo de RPG a sair do Japão.

O jogo foi lançado em um cartucho dourado, algo totalmente novo na época, já que todos os cartuchos eram cinzas. Dessa forma, aqueles que iam a loja comprá-lo viam de longe a caixa com um pedaço de fora para que o cartucho brilha-se e chama-se a atenção. Depois, em 1990, foi relançado em um cartucho cinza. Hoje em dia, é muito mais fácil encontrar fitas douradas do que cinzas, pois as pessoas não davam muito valor às fitas cinzas, perdendo-as enquanto que as fitas douradas eram guardadas no baú a sete chaves.

Além da fita, Zelda vinha com um pequeno "guia de ajuda", uma novidade na época. Ele era um mini-poster que incluía um mapa parcial do mundo principal, algumas dicas, descrição de monstros e o mapa dos seis primeiros dungeons (levels) que as pessoas usavam como posters e pregavam na parede para se localizar quando se perdiam. Sem contar que, na época, a Nintendo proibiu que as revistas publicassem dicas e detonados por um determinado tempo, tornando o jogo único e extremamente difícil.

HISTÓRIA

Há muito, muito tempo atrás

- O Mundo atravessava uma Era de Caos" -

No meio desse caos, no tranquilo Reino de Hyrule, a lenda da Triforce, artefatos dourados que possuem poderes místicos desconhecidos, foi passada de geração a geração.

Um dia, um exército sombrio atacou o pacífico reino e usurpou a Triforce do Poder. Esse exército foi liderado por Ganon, um poderoso mago determinado a reinar baseado em uma dinastia de medo e trevas. Temendo os seus desejos nefastos ao trono, Zelda, a princesa de Hyrule, dividiu a Triforce da Sabedoria em oito fragmentos e os espalhou pelo reino para mantê-la fora do alcance de Ganon. Ela então ordenou à sua confiável ama-seca, Impa, que fugisse do castelo e procurasse um guerreiro corajoso para enfrentar Ganon. Ganon, furioso pela notícia da fuga de Impa, aprisionou a princesa e ordenou uma horda de lacaios caçar a velha criada.

Correndo desesperdamente através de florestas e montanhas, Impa fugiu temendo pela sua vida. No momento em que ela começou a enfraquecer, ela viu-se cercada pelos lacaios de Ganon. Ela tinha certeza que tudo estava perdido, mas um jovem garoto apareceu e venceu os malvados lacaios, salvando-a de um destino pior que a morte. O garoto explicou que seu nome era Link e que ele acabou encontrando Impa e os seus agressores enquanto viajava pela área. Agradecida pela ajuda, Impa contou ao jovem Link a infeliz história da Princesa Zelda e a terrível investida ao reino feito por Ganon. Após ouvir essa história trágica, Link prometeu salvar Zelda, mas ele sabia que enquanto Ganon tivesse a Triforce do Poder, ele seria alguém a ser temido e que não seria facilmente derrotado. Para poder vencê-lo, Link deveria encontrar os fragmentos espalhados da Triforce e uní-los novamente na Triforce da Sabedoria. Sem a Triforça da Sabedoria, Link não teria chances em vencer Ganon. Irá Link lutar até a Montanha da Morte, destruir Ganon e salvar a Princesa Zelda? Somente você pode determinar o destino de Hyrule.link-side

Por tudo isso e mais o seu sistema de jogo inovador, que prendia a sua atenção até descobrir todos os segredos do jogo, Zelda tornou-se o primeiro jogo da Nintendo a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. É uma pena que hoje em dia as pessoas olhem o jogo como uma velharia e não como um clássico que marcou uma época e uma geração. Isso, infelizmente, não só acontece com Zelda mas, com todos os clássicos de uma geração passada... não só do console Nintendo, mas como o da Sega, Atari, etc.

Felizmente, a Nintendo em 2004 relançou esse jogo para Game Boy Advance. Essa versão não só permitia aos mais novos conhecerem esse jogo, como também corrigiu vários erros de tradução no jogo e no manual, tornando-se a versão definitiva e oficial para aqueles que querem conhecer toda a série. Ainda, foi lançado também para o Game Cube no Zelda Collectors Edition.

[zelda.com.br]

PRÓXIMO—> THE LEGEND OF ZELDA: ADVENTURE OF LINK

Continue lendo...

Melhor documentário que eu já vi!

bscap0002tl0dy7yz9

apple_nintendoPessoal eu tava fuçando no Youtube para rever aquele documentário do Discovery Channel chamado A história dos videogames e e tive 2 surpresas! A primeira é que só tinha sobrado a parte 1 do documentario e mais nada. A segunda (eeee) era que tinha lá um novo documentário também do Discovery Channel chamado: A era do video game!

O documentário é muito mais amplo, dividido em 5 episódios, sendo cada um subdividido em 6 partes de mais ou menos 8 minutos cada.

Vale muuuuuuuuuuuuuito apena você perder seu tempo vendo isso. Eu gostei muito e vou assistir dinovo!

Vou colocar o link aqui do resultado de pesquisa do youtube, e aqui já contem todos as partes e episódios. Caso você não consiga localizar alguma parte é so digitar na pesquisa que acha!

Lembrando que o documentário é totalmente dublado e sem propagandas!! hehehe…

A parte que fala da nintendo ta muito boa!

espero que gostem! Taí: http://www.youtube.com/results?search_query=A+era+do+videogame&search_type=&aq=f

Continue lendo...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Nintendo Wallpapers

Navegando pela rede, descobri um ótimo site para baixar belíssimas imagens da Nintendo.

Claro que isso é muito fácil de ser encontrado, mas se você está procurando praticidade, rapidez e ótimo conteúdo: este é o lugar.super_mario_galaxy_1024x768

ds_lite_1024x768

resident_evil_4_wii_edition_1024x768

mario_party_ds_1024x768

super_smash_bros_brawl_2_1024x768

O site é:

http://www.nintendolife.com/wallpapers

Fica a dica. Até!!!

Continue lendo...

Vídeos sobre Nintendo ds Feitos por mim!

Oi pessoal! Vou aproveitar aqui o Blog para postar 2 vídeos meus sobre Nintendo ds. Apesar de eles já terem um tempinho ainda fazem muito sucesso e ajudam muito para você ter uma noção de Nintendo ds. Logo logo irei fazer outros e postarei aqui no blog! O primeiro vídeo é só sobre jogos para Nintendo Ds (bons jogos! rs), e o segundo vídeo é mais só sobre o Ds msm. Tai os vídeos:

Espero que gostem! Continuem visitando o blog, pois sempre averá uma boa surpresa sobre nintendo! Obrigado a todos!

Continue lendo...

Porque Nintendo vende tanto?

250px-MP8Wario

Sei que a maioria das pessoas aqui presente sabem que Wii e Ds vendem mais que seus concorrentes, principalmente no Japão. Mas porque Wii vende mais? Os concorrentes dizem que é porque é um video game pra criança, portanto os pais preferem comprá-lo. Mas outra curiosidade esta ai! Algumas pesquisas já feitas (não se preocupe, logo irei postar fontes) provam que o Nintendo Wii é maioria mundial nos adultos. Outra pesquisa feita pela revista Super Interessante, diz que pessoas que possuem um “Nintendo” em casa, seja qual console for, ficam mais inteligentes, ou “forçam mais os neurônios”, e jogos como Zelda, Brain Age e Metroid provam isso. O fato é: Jogadores de nintendo wii são maioria, são mais inteligentes.

E porque Wii vende tanto? Eu acho que uma pessoa não pagaria R$ 1000 em um vídeo game que não gostasse. Então Wii vende tanto porque é bom hora!

Veja as curiosidades no número de vendas no Japão em Julho:

Nintendo DSi
96.986



PSP / Slim & Lite
24.053



Wii
20.807



Nintendo DS Lite
9.932



PlayStation 3
8.865



PlayStation 2 / Slim
3.352



Xbox 360
2.899

Fonte: Wii Brasil.

*Nintendo Wii vendeu mais do que todos os consoles de mesa existentes JUNTOS.

*Nintendo Dsi vendeu mais do que todos os outros consoles da concorrencia juntos DOBRADO.

*Todos os consoles da Nintendo no Japão somados venderam 127.725 unidades só no mês de Julho.

*Os consoles da Nintendo no Japão somados venderam mais do que todos os consoles das outras empresas TRIPLICADOS!

Nintendo-money_1[4]

E ainda dizem que Nintendo não vende nada!

Continue lendo...