Há 25 anos, o legado começou. E assim continuará para sempre...

Há 25 anos, o legado começou. E assim continuará para sempre...

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Série: Histórias de Zelda – Parte 2

 

THE LEGEND OF ZELDA: ADVENTURE OF LINK

zelda2

Zelda II para NES (Nintendo Entertainment System) foi lançado menos de 1 ano depois do Zelda 1 no Japão. Apesar de ser um fantástico jogo e bastante popular na época (vendeu 2 milhões a menos que o Zelda 1), AoL não foi bem aceito pela crítica e fãs mais fevorosos, devido a suas mudanças em relação ao Zelda 1. Por causa disso, quase todas as inovações e elementos (tirando alguns inimigos novos ou já usados) nunca mais apareceram em qualquer outro Zelda.

A história desse Zelda é bem complexa e o mapa do mesmo mostra áreas nunca vista em qualquer outro Zelda até hoje. O mapa desse é muito maior em comparação ao Zelda I mas, as batalhas ocorriam em side-scrolling (como Mario). As Dungeons (aqui chamados de "Palácios") e Vilas também eram side-scrolling. Os palácios eram bem desenhados e não podíamos esquecer de mencionar o sistema de evolução. Semelhante a FF e genéricos, Link tinha que matar mosntros para poder evoluir. Também temos a adição de magias e pulo.

Hoje em dia, alguns o acham o pior dos Zeldas mas, mesmo assim, ainda é um excelente jogo e serve para variar o cardápio.

HISTÓRIA

Uma nova aventura

Mesmo tendo o heróico Link derrotado Ganon e resgatado a Princesa Zelda, Hyrule continuou infectada com o mal. Com o passar das estações, o poder que Ganon deixara para trás, como também seus servos restantes, estavam mais uma vez causando caos e desordem através do reino. Os servos de Ganon esperavam reviver seu mestre sacrificando Link e regando seu sangue nas cinzas de Ganon.

Um dia, quando Link se aproximava de seu décimo sexto aniversário, uma marca estranha com um formato parecido com o brasão do reino apareceu nas costas de sua mão. O preocupado Link consultou Impa, a idosa ama-seca da Princesa Zelda. Chocada e apavorada, Impa levou Link para o Castelo do Norte para explicar a lenda por detrás da marca. Somente os descendentes da família de Impa que serviram ao rei sabiam como abrir a porta para o Castelo do Norte. Em um altar no meio da sala, repousava uma bela mulher, Princesa Zelda. Impa começou a explicar a lenda de Zelda...

"Há muito tempo atrás, quando Hyrule era um reino, um grande governante manteve a paz em Hyrule usando a Triforce. Após a morte do rei, o príncipe do reino deveria ter tornado-se rei e herdado tudo, mas ele pôde apenas herdar uma parte da Triforce. O príncipe procurou em todos os lugares pelas partes restantes, mas não pôde achá-las. Um mago próximo do rei disse que, antes dele morrer, o rei disse alguma coisa sobre a Triforce à irmã mais jovem do príncipe, Princesa Zelda. O príncipe imediatamende interrogou a princesa, mas ela não revelou nada. O mago ameaçou colocar a princesa em um sono eterno se ela não falasse. Ainda assim, a Princesa Zelda não disse nada. O mago, afastando o príncipe assustado, jogou seu feitiço. A princesa caiu naquele local, entrando em um sono profundo e, naquele mesmo momento, o mago também desabou. Com pesar, o príncipe colocou a princesa na sala do Castelo do Norte na qual nos estamos agora. O príncipe esperava que, algum dia, Zelda acordasse de seu sono. Para que esta tragédia nunca fosse esquecida, ele ordenou que toda menina nascida na família real receberia o nome de Zelda." z2_hist-03

No lugar que estavam, ao lado da princesa adormecida, Impa deu a Link seis cristais e um pergaminho com o mesmo brasão das costas de sua mão. Ela explicou que os itens foram entregues pelo rei aos seus ancestrais e passados por gerações em sua família para quando um tempo de necessidade chegasse. O pergaminho, que continha a chave para unir a Triforce, estava escrito em uma linguagem antiga que só aqueles com o brasão seriam capazes de ler.

Link olhou duvidosamente para o pergaminho, mas descobriu que ele entendia as palavras claramente, como se elas estivessem sendo faladas a ele. O pergaminho revelou que a chave para destrancar o poder da Triforce era unindo todas as três: Poder, Sabedoria e Coragem. O rei havia deixado o Poder e Sabedoria no reino, mas tinha escondido a Coragem, porque só um indivíduo com índole forte e uma qualidade especial inata poderia usá-la sem resultados desastrosos. Como o rei não encontrou uma pessoa assim durante seu reinado, ele lançou um feitiço em Hyrule para que o brasão aparecesse no escolhido. Mas, se usado antes disso, a Triforce iria produzir muitos maus.

O pergaminho prosseguia revelando que a Triforce da Coragem estava no Grande Palácio no Vale da Morte na maior ilha de Hyrule. No entanto, para entrar no Grande Palácio, Link teria primeiro que lutar com os guardiões que protegiam cada um dos seis palácios em Hyrule, colocar os cristais em uma estátua no palácio e desfazer o selo que protegia o Vale da Morte.

Certamente, com a Triforce da Coragem, Link poderia acordar a Princesa Zelda de seu sono eterno. Com uma espada mágica em sua mão esquerda e um escudo mágico em sua direita, ele deu início sozinho à sua longa viagem. Os servos de Ganon estavam convocando novos aliados do Reino do Mal e trabalhando diabolicamente para o renascimento de seu líder...

[zelda.com.br]

PRÓXIMO—> THE LEGEND OF ZELDA: A LINK TO THE PAST (Meu preferido!)

2 comentários

Unknown disse...

Show de bola!
Tava eu jumpeando pela net, quando me deparei com isso -> www.zeldadungeon.net =D
P.S.: quando sai "a link to the past"? rs
meus parabens pelas materias... 100%!
Abraço

           disse...

A primeira imagem,dá pra ver que é editada...
xD
Mas a matéria ficou boa,parábens

Enviar um comentário