O Didget funciona conectado ao Slot-2 do aparelho, onde funciona como um tipo de sensor. Ao utilizar o sistema com frequência, o jogador ganha pontos que podem ser usados para comprar itens e abrir níveis em um game específico para o produto.
A empresa afirma que o game não traz a doença como tema. Ele serve apenas como uma forma de incentivo para garantir a utilização do medidor.
O aparelho foi desenvolvido com o auxílio de Paul Wessel, pai de uma criança com diabete tipo 1. O garoto sempre perdia seu medidor, mas nunca deixava de andar com o console portátil, reportou o Boing Boing .
De acordo com o site oficial do produto, o aparelho vem com uma codificação mais simples, para uma leitura mais fácil dos dados, e possui a mesma precisão do que outro produto da Bayer, o Contour, medidor destinado a adultos. O único porém é que o novo console portátil da Nintendo, o DSi, não possui o segundo slot necessário para se acoplar ao dispositivo.
Por enquanto, o Didget ainda não está disponível comercialmente. Em breve será lançado apenas no Reino Unido e, ainda este ano, nos Estados Unidos. Não há informações sobre preços ou previsão para disponibilidade da América Latina. Para mais informações e para assinar a newsletter do produto, a Bayer oferece um hotsite no endereço bayerdidget.com.
[Vi no Yahoo Notícias]
seja o primeiro a comentar!